top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Editorial Agosto - Edição 269


Insegurança, ansiedade, angústia são alguns dos sentimentos típicos dos dias atuais, tanto nos grandes centros, como nas cidades pequenas. O cenário político não é dos melhores: de prefeitos a presidente, as notícias de irregularidades na administração geram instabilidade e estagnação nas decisões urgentes e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, estados e país.

Exemplo recentíssimo foi a cassação do prefeito José Crespo (DEM), de Sorocaba (SP), pelo crime de prevaricação e quebra de decoro.

Na ideologia política partidária, não há lugar para bom senso, para a ética, para o trabalho em benefício da população, da melhoria dos serviços prestados. O que prevalece é a satisfação dos egos, do ‘quem manda sou eu’, do ‘você sabe com quem está falando?’

Nas campanhas políticas, os postulantes a mandatos não apresentam programas de governo, com raríssimas exceções; têm, sim, programas de poder, para consolidar partidos ou grupos.

A ‘briga’ entre o prefeito cassado de Sorocaba e a atual prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) evidenciou que os políticos não administram para o bem estar coletivo. Escancarou o machismo dissimulado dos partidos políticos quando são obrigados, por lei, a ter 30% de mulheres entre seus filiados.

É urgente repensar as ideologias políticas partidárias vigentes no país. Vivemos no século 21, com conceitos ideológicos do século 19, ou até mesmo medievais!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial - Edição de Novembro

Pilar do Sul comemorará, dia 5 de novembro, 81 anos de Emancipação Político-Administrativa. Um município relativamente jovem, com potencial para se desenvolver e se tornar referência para a região, re

Editorial Setembro - Ed. 270

De repente, não mais que de repente, chegamos ao fim do mês de setembro... Dentro de exatos dois meses estaremos nos últimos dias agônicos de 2017... E ansiosos, esperando um novo ano com as esperança

bottom of page