top of page

História

O Jornal foi lançado em 1º de maio de 2001 e desde então vem cumprindo a função de um jornal impresso: informar. De palavra em palavra, desde a edição zero, traz informações e fatos relevantes de Pilar do Sul e municípios vizinhos, sempre priorizando seu mote: Cultura – Informação – Cidadania.

 

Desde então registra a história da cidade em suas múltiplas nuances. Nestes 15 anos, completados no dia primeiro de maio de 2016, O Jornal vibrou com as vitórias do povo pilarense e se solidarizou quando a tristeza se abateu sobre ele.

 

Para a equipe do O Jornal, escrever as matérias é um exercício de aprendizagem sobre a cidade e sua gente. A cada matéria vai se apropriando da história da cidade e as preservando para gerações vindouras.

​

O Jornal também foi se atualizando ao passar do tempo e, hoje, além da versão impressa, publicada quinzenalmente, também conta com a versão online. No blog, você pode conferir as matérias publicadas no impresso e outras notícias sobre Pilar do Sul e cidades vizinhas.

 

Sobre a autora

​

A poeta, professora e jornalista Geni Alves dos Santos nasceu no dia 17 de agosto de 1947, em Piracicaba/SP. Formada em Filosofia, Ciência e Letras e Pedagogia, é a proprietária e jornalista reponsável pelo O Jornal, durante esses 15 anos, com objetivo de informar o povo de Pilar do Sul.

 

Ao longo de sua vida, participou de movimentos populares de teatro com grupos amadores, publicando artigos e poemas em jornais alternativos. Geni estreou sua carreira de escritora com o livro Paisagem Poesia (1984), ao qual se seguiram Poemágicos (1986) e Tempolavrado Tempalavrado (1989).

 

Em 2005, fez um curso de inglês em Londres, no Shakespeare College. Geni também é integrante do Clube Literário Nascente das Águas de Pilar do Sul.

bottom of page