top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Realizar projetos e sonhos torna a vida mais leve!

Terapeuta Holística, Terapeuta Sexual, Massoterapeuta, Esteticista, Reikiana, Reflexoterapeuta, Terapeuta Quântica e Florais, Medicina Tradicional Chinesa - MTC. Essas são as qualificações de Edilaine de Cássia Nunes, que trabalha na área de estética há mais de 16 anos e na área holística há 11 anos.


E tem mais: escritora e autora. “Em agosto veio o insight(*) do título: ‘Não carregue pesos e seja feliz’; então, comecei a escrever. O livro é digital, leitura de fácil compreensão; de início imaginei que seria voltado às mulheres, mas depois recebi feedback (*) masculino: eles também apreciaram a leitura!”.


Edilaine conta que aos 13 anos leu uma frase que dizia que, na vida, ‘temos que ter filhos, plantar árvore e escrever um livro’. E ficou se imaginando escrevendo um livro. “Fui casada, por 26 anos, com Edson Tetsuo Funatsu pelo qual tenho imenso carinho e respeito; tive dois filhos lindos – Mirella Harumi Funatsu (26 anos) e Bruno Hiroshi Funatsu (22 anos); plantei árvores com o nascimento deles e, agora, a única coisa que ainda faltava era escrever um livro, já que gosto de ler e sempre que posso estou postando algo nas redes sociais” diz.



O livro de Edilaine aborda temas como estima, medo, valorização, culpa, entre outros que ajudam as pessoas a refletir e ter uma vida mais leve, saindo da zona de conforto. “Nesses anos trabalhando com terapia, pude ouvir algumas queixas das quais fui anotando e observando. Meus pacientes (alguns já em estado terminal) confessam se arrepender de muitas coisas que não fizeram, porque não tiveram coragem ou por falta de tempo; e quando caíram na real, era tarde demais… Pude escrever e falar um pouco mais sobre o assunto e, assim, alcançar e ajudar mais pessoas”, ressalta Edilaine.


O livro, segundo a autora, abrange desde o público jovem até a terceira idade. “Muitos perguntaram sobre um livro físico e esse é também um dos meus sonhos…”, revela.

Por enquanto, as pessoas só encontram a obra pelo pelo link: https://go.hotmart.com/V18988863X?dp=1. É só clicar e ver qual forma de pagamento será melhor para a conclusão da compra para você ter o livro digital.


Edilaine pretende escrever outros livros; já está aguardando aprovação do segundo, que falará um pouco sobre como se comportar e agir em determinados locais. A autora explica que essa abordagem atenderá a pedidos que ela recebe, solicitando conselhos sobre a forma mais adequada de se comportar em diferentes espaços.

“O terceiro será voltado mais à área de terapia sexual e ainda está em fase de estudo, mas dentro de alguns meses também estará à disposição dos leitores”, enfatiza.


Edilaine reside atualmente em Sorocaba (SP). É vice-presidente do Instituto Ibrapper, onde realiza há mais de 10 anos um trabalho como voluntária, atendendo pacientes com câncer e ostomizados. Parte da renda da venda do livro, informa a autora, será revertida ao Instituto Ibrapper. Atende também em empresa e clínica, presta atendimento particulares com terapias complementares, ministra aulas de reflexoterapia e cursos de depilação, drenagem linfática e massagem relaxante. Em Pilar do Sul (SP) fará atendimento uma vez ao mês. Participou do Projeto Brincar (massagem para bebês), a convite da Professora Adriana Silva e da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR.


“A todos que ainda não conhecem o meu trabalho, convido a acessar as redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) que está com o nome de Edilaine C Nunes. Lá deixo alguns vídeos curtos, mas que podem ajudar mais pessoas. Deixo aos leitores, amigos e familiares a minha eterna gratidão e confiança no meu trabalho. Agradeço a oportunidade que a equipe do O Jornal me proporcionou. Sinto-me lisonjeada pela procura e interesse pelo meu trabalho; que todos possam viver de forma mais leve, curtindo e desfrutando tudo o que a vida nos oferece! Gratidão é a palavra!”, conclui.



(*) Insight: substantivo masculino – clareza súbita na mente, no intelecto; iluminação, estalo, luz. / Psicologia: compreensão ou solução de um problema pela súbita captação mental dos elementos e relações adequados.


Feedback: substantivo masculino – reação a um estímulo; efeito retroativo. / Comunicação: informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem e que para avaliar os resultados da transmissão. (N. R.)

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page