top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Prefeito de Pilar do Sul (SP) decreta Estado de Emergência no município

No dia 18 de março de 2020 foi decretado Estado de Emergência no município de Pilar do Sul (SP), pelo prefeito Marco Aurélio Soares (DEM), motivado pelo Corona vírus, classificado como pandemia mundial pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Decreto n.º 3719/2020 preconiza a adoção de medidas temporárias e emergenciais para o enfrentamento e prevenção de contágio pelo COVID19, recomendações junto ao setor privado e população em geral.



Entre outras determinações, algumas atividades ficam dispensadas, como licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde e contratação temporária de pessoal para atender as necessidades excepcionais do setor de saúde. Também poderão ocorrer suspensão, redução ou alteração de serviços públicos, visando reduzir o fluxo e aglomeração de pessoas em locais de atendimento público.


O Decreto prevê, ainda que ao servidor público municipal será concedido licença para tratamento de saúde, se infectado pelo Corona vírus; aos grupos de risco, concede afastamento das atividades sem prejuízo da remuneração; se possível, devem realizar o trabalho à distância. (Leia o decreto na íntegra no site da Prefeitura Municipal www.pilardosul.sp.gov.br.)


O Decreto já está em vigor desde 18 de março de 2020; a vigência é de 30 dias ou enquanto persistir a situação de emergência causada pelo COVID19 (novo coronavírus) e atinge toda a população de Pilar do Sul (aproximadamente 28 mil habitantes).

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page