top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Motoristas reclamam do trânsito e pedestres pedem mais segurança


Motoristas reclamam que a Secretaria de Segurança e Trânsito, em conjunto com o setor de trânsito da prefeitura, deveria dar mais atenção aos problemas com o trânsito em Pilar do Sul (SP), conforme relatos abaixo:

1. Quem desce a Rua Gabriel Batista de Proença (bairro Jd. Esperança) e deseja entrar à esquerda na Rua Dom Lúcio Antunes de Souza, precisa ter visão da direita para verificar se vem ou não veículo. Ali existem arbustos e uma placa comercial que tira totalmente a visão dos motoristas. Para poder ter visão os motoristas precisam ficar com a frente do veículo quase no meio da pista podendo ocasionar um acidente.

2. Outro ponto perigoso e que já ocasionou vários acidentes, é na Av. Papa João XXIII, em frente à Funerária Paraizo. Ali deveria ser colocada uma placa proibindo o retorno. Há menos de 15 dias, uma motociclista caiu porque o veículo que fez a conversão colidiu com sua moto.

3. O motorista que desce a Rua Coronel Batista corre o risco de colidir com outro veículo que vem da Rua Antonio Paulista e entra na Rua Coronel Batista. Quem vem pela Rua Antonio Paulista, entra sempre no sentido errado (pela esquerda, não fazendo a abertura corretamente para pegar sua mão pela direita); como se isso não bastasse, veículos estacionam na descida da Rua Coronel Batista, quase que na esquina da Antonio Paulista, obrigando quem desce a ter que ficar do lado contrário à sua mão.

4. Existem várias ruas, tanto no centro como nos bairros, onde deveria ser proibido o estacionamento de veículos nas duas mãos; tem lugares que mal dá para passar um veículo, se o outro que vem na mão contrária não der passagem.

Não só os motoristas, mas também os transeuntes reclamam da iluminação precária entre o trecho da Avenida Miguel Petrere a partir da Igreja Universal até quase o Central Park; ali deveriam ter mais pontos de luzes (principalmente próximo à antiga casa do D.E.R/Secretaria de Cultura).

Outra reclamação é dos moradores do Bairro Vale Verde: eles reclamam que na Avenida da Zona Industrial, os pedestres correm sério risco porque precisam andar pela avenida, por falta de calçamento.

O que a população pede, é que sejam tratados os assuntos relatados com responsabilidade e rapidez.

(Fonte e fotos: Blog Repórter Pilar)

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page