top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Apadrinhamentos marcam Natal no Lar dos Velhinhos


Três ações foram realizadas para presentear os assistidos da entidade

Por Jéssica Nascimento

Com objetivo de presentear os assistidos da Associação Beneficente Bom Jesus, mais conhecida como Lar dos Velhinhos, três ações foram realizadas na entidade, todas com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários. As ações “Eu adoto esse sonho de Natal”, “Natal Solidário” e “Escola da Família vai até a entidade”, reuniram centenas de pessoas para homenagear os idosos que residem no asilo.

Para a arquiteta Marina Mazzer, de 33 anos, uma das organizadoras do “Eu adoto esse sonho de Natal”, fazer parte da causa foi muito gratificante. Ela conta que a ação superou as expectativas, já que contou com quatro em vez de um presente para cada um dos 43 assistidos. Marina diz que foi possível perceber a gratidão dos idosos ao receber as lembrancinhas. “A maior doação foi o amor das pessoas que se dispuseram a presenteá-los. Foi maravilhoso. Percebi que não estou sozinha na jornada de fazer o bem”, frisa.

A entidade também conta com uma programação especial de fim de ano que inclui várias atividades para celebrar o Natal. Toda semana tem participação de uma igreja, que realiza a celebração de cultos ou missas. Um exemplo é o culto natalino, realizado no dia 10 de dezembro pelo Terao, em parceria com a igreja Presbiteriana.

Além disso, os idosos passeiam com os funcionários de carro à noite pelo Centro da cidade para contemplar a decoração natalina, principalmente a da Praça da Matriz. Até filme natalino será exibido dia 28 na entidade. De acordo com a assistente social Sue Ellen de Almeida Domingues, o objetivo das atividades é fortalecer os vínculos rompidos, sejam familiares ou sociais. “É uma forma de resgatar a autoestima e promover a inclusão social dos idosos”, afirma.

7 visualizações0 comentário
bottom of page