top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Justiça Eleitoral

Cartório Eleitoral da 089 ZE – Piedade/SP ainda não tem previsão do retorno do atendimento presencial.



O Posto do Cartório Eleitoral de Pilar do Sul (SP) recebeu da Justiça Eleitoral nota comunicando que não tem previsão do retorno do atendimento presencial, suspenso até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação.


O novo prazo para regularizar a situação de eleitores que tiveram títulos cancelados – quase 10 mil eleitores da 089 ZE: Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí – ou de cidadãos que precisam tirar o primeiro título, revisar dados ou transferir o título se encerrará no dia 6 de maio de 2020. Atualmente o pré-atendimento é feito exclusivamente pela internet.


Veja o comunicado na íntegra:


JUSTIÇA ELEITORAL – CARTÓRIO ELEITORAL DA 089 ZE – PIEDADE - SP


COMUNICADO - IMPORTANTE!


Ainda não temos previsão do retorno do atendimento presencial que se encontra suspenso até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação.


O prazo para regularizar a situação dos quase 10 mil eleitores que tiveram seus títulos cancelados nesta 089 ZE (Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí), bem como para aqueles que precisarão tirar o primeiro título, revisar dados ou transferir o título se encerrará no dia 06 de maio de 2020.


Neste momento, está sendo feito pré-atendimento exclusivamente pela internet.


Cumpra integralmente o roteiro que segue para que sua solicitação seja devidamente processada:


Primeiro passo: preencha o formulário na internet (título net): http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net/


Segundo passo: encaminhe os documentos complementares para o endereço de e-mail: ze089@tre-sp.jus.br


Os documentos devem ser digitalizados no formato PDF.


Documentos necessários: documento de identificação, CPF, comprovante de residência recente, quitação militar (no caso de eleitores do sexo masculino para o primeiro título que tiverem entre 18 a 45 anos de idade), comprovante do pagamento de multas, se for o caso.


Terceiro passo: faça consulta na internet para confirmar a inexistência de débitos. Link para consulta e geração do boleto para pagamento da multa, se for o caso : https://apps.tse.jus.br/titulonet2/paginas/consultaPendencia/verificaEleitor.xhtml/


Os boletos gerados deverão ser pagos exclusivamente no Banco do Brasil ou Pague Fácil.


IMPORTANTE (1): os requerimentos que forem feitos via título net, mas não forem complementados com o envio dos documentos por e-mail, principalmente a prova de quitação de débitos existentes, acarretará a exclusão do pedido e o eleitor ficará impossibilitado de concluir o pré-atendimento.


IMPORTANTE (2): é indispensável que conste corretamente o número de telefone para contato ou e-mail válido. Após o recebimento e processamento do requerimento via internet, oportunamente iremos contatar o eleitor(a) para comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral ou posto de Pilar do Sul, conforme o caso, para confirmar os dados e finalizar o procedimento com a imediata entrega do título eleitoral.


Estamos recebendo muitos requerimentos onde o eleitor possui vários débitos, mas sem a comprovação do recolhimento dos respectivos valores o que impossibilita a inclusão desses formulários no cadastro eleitoral. Não faça o procedimento pela metade: preencha o título net e encaminhe os documentos no e-mail do cartório juntamente com a prova do pagamento de multas existentes, se for o caso.


Sabemos que muitas pessoas em nossa região não sabem “mexer” na internet. Esperamos que pessoas comuns ou órgãos públicos possam disponibilizar ajuda às pessoas que precisam regularizar sua situação na Justiça Eleitoral e evitar prejuízos para essas pessoas.


Em breve, esperamos recebê-los pessoalmente e finalizar os procedimentos a todos que precisarem.


O prazo vai até 06 de maio de 2020. Não deixe para a última hora!


Contamos com a compreensão e colaboração de todos! Obrigado!

17 visualizações0 comentário
bottom of page