top of page
  • Foto do escritorO Jornal

População de Pilar do Sul sofre com furtos


Como se não bastassem os grandes assaltos aos comércios e agências bancárias, a população de Pilar do Sul (SP) já não está mais suportando tamanha insegurança, numa cidade interiorana considerada tranquila e segura até poucos anos atrás.

Moradores dizem que não se pode mais sair para um passeio, uma festa ou até mesmo ir com a família no restaurante da cidade almoçar em paz porque, ladrões invadem suas casas e roubam tudo que conseguem carregar.

No sábado (06/05) entre as 17 e 19 horas, uma moradora no bairro Jardim Esperança, teve sua casa invadida e roubaram, de seu quintal, várias orquídeas (isso mesmo, orquídeas!), absurdo total. Mas não foi só essa moradora que teve suas orquídeas furtadas; outras moradoras dos bairros Santa Helena, Centro e Jardim Pinheiro, também foram prejudicadas: além das orquídeas ladrões estão furtando animais e aves.

De acordo com comentários nas redes sociais, um homem estava vendendo orquídeas na Rua Abílio Batista e no Centro da cidade. Por isso é muito importante que a população fique atenta para saber a procedência do que é oferecido nas ruas e, se desconfiar que possa ser produto de roubo, deve chamar a policia imediatamente.

A polícia orienta para que as pessoas que forem lesadas em “qualquer” coisa, seja ela de valor ou bem estimativo, elabore um Boletim de Ocorrência imediatamente na delegacia da cidade para que, dessa forma, o policiamento seja mais intensivo nas áreas de maiores ocorrências.

Muitas vezes a população não se dá ao trabalho de ir até a delegacia e comunicar o fato de um furto porque acha que o roubo foi por coisa pequena (uma planta, uma ave, um animal, um tênis, um objeto qualquer). Por pensarem dessa maneira, fica difícil para a polícia tomar qualquer atitude, desconhecendo os fatos que não são levados ao seu conhecimento. (Fonte: Blog Repórter Pilar)

2 visualizações0 comentário
bottom of page