top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Aluno da Escola Iha faz doação de cabelo ao GPACI


“Fazer o Bem sem olhar a quem”

Arthur Faguette, aluno do 4º Ano B, da professora Silvana Silene de P. Munhoz, da EMEF “Profª. Maria de Lourdes de Oliveira Iha”, de Pilar do Sul (SP) fez uma intenção de não cortar o cabelo para doar ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI).

Segundo Arthur, a ideia surgiu ao ouvir uma conversa sobre o GPACI, entre sua mãe e uma prima: “Eu quis saber como eu poderia ajudar; minha mãe me disse que as crianças que fazem tratamento lá tinham quedas de cabelo (ficam carecas). Daí, eu perguntei, e se eu deixar meu cabelo crescer, para doá-lo? (Ela disse que poderia).” (N. R.Trecho do relato de Arthur).

Por dois anos Arthur não cortou o cabelo. O aluno conta que foi difícil e que muitas vezes foi confundido com menina. No dia 24 de abril de 2017, Arthur cortou o cabelo, e foi ao GPACI fazer a doação e conhecer o trabalho da entidade.

“Quando cheguei lá fui tão bem recebido que me senti em casa, eu fiquei muito feliz. O avô de uma criança que faz tratamento lá é que faz as perucas. Eu me senti muito orgulhoso de mim mesmo...”, diz Arthur.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page