top of page
  • Foto do escritorO Jornal

Design de sobrancelhas favorece o rosto


O serviço pode beneficiar a expressão facial e levantar a autoestima

Por Jéssica Nascimento

A busca por uma boa aparência cresce mais a cada dia. Existem vários procedimentos estéticos que prometem melhorar a expressão facial, mas existem alguns que são simples, não utilizam agulhas e fazem toda a diferença. Um deles é o design de sobrancelhas, que retira o excesso de pelos para desenhar as sobrancelhas e favorecer o olhar.

A esteticista Mariana Moraes, de 27 anos, conta que a técnica combina simetria, proporção do rosto e visagismo, com medidas específicas que conseguem calcular o modelo ideal de sobrancelha para cada rosto. O design de sobrancelhas tem por finalidade embelezar e corrigir as imperfeições, tornando o rosto mais harmonioso. O método realça o olhar e pode levantar o semblante e mudar significativamente a aparência de uma pessoa. “Até a autoestima do cliente se eleva”, frisa.

Apesar de o procedimento estético ser simples e não utilizar agulhas, Mariana diz que é preciso tomar muito cuidado

ao remover os pelos. Retirar mais pelos do que o número preciso pode afetar o crescimento posterior. Por isso não é indicado tirar as sobrancelhas em casa, já que os pelos não crescem na mesma proporção quando retirados de forma errada. “O profissional sabe avaliar e medir o formato ideal para cada rosto, além de tomar os cuidados apropriados com a pele”, ressalta.

Mariana diz que a procura pelo serviço é grande e tem aumentado. “Nunca se cuidou tanto das sobrancelhas como hoje em dia”, brinca. O procedimento é indicado a partir dos 12 anos, com contraindicação em casos de alergias a algum produto utilizado no procedimento, como a cera depilatória. Nesse caso, a retirada dos pelos é feita apenas com a pinça. Mariana alerta ainda que o uso de ácidos para determinados tratamentos faciais também podem interferir no procedimento.

Para ter uma sobrancelha bem desenhada, a esteticista recomenda procurar um profissional qualificado para realizar o design. Não basta realizar o procedimento apenas uma vez, é preciso que haja periodicidade, com intervalos de 15 a 20 dias entre uma sessão e outra, dependendo do crescimento dos pelos. Caso a pessoa não tenha uma sobrancelha com muitos pelos, Mariana indica procedimentos que podem ser realizados para preencher as possíveis falhas, como a aplicação de henna e a micropigmentação de sobrancelhas.

Além do design de sobrancelhas, a esteticista também oferece procedimentos como microblanding fio a fio realista, extensão de cílios, maquiagem, depilação, estética corporal e facial. Mariana atende no salão Fios em Formas, localizado na rua José Martins Perches, número 93, no Centro. Para agendar um horário, entre em contato pelos telefones (15) 3278-4292 ou (15) 99666-7089.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page