top of page
  • Foto do escritorO Jornal

APPC contribui para desenvolvimento de Pilar do Sul


A Cooperativa Agroindustrial APPC, gradativamente, vem se firmando no mercado de frutas contribuindo para o desenvolvimento de Pilar do Sul (SP). Há mais de 16 anos a APPC, formada por um grupo de produtores rurais do município (a maioria descendentes de imigrantes japoneses) tem, por meta, a produção e comercialização de frutas de qualidade e alto padrão.

Uma das principais frutas - o carro-chefe da Cooperativa – é a uva Pilarmoscato, tida como a primeira uva gourmet(*) do Brasil e é a marca registrada da APPC. Outras frutas produzidas pelos cooperados: uvas, atemoias, tangores, ameixas, nêsperas, pêssegos, lichias.

A marca APPC, por trabalhar com produtos de excelente qualidade, selecionados e produzidos de maneira a obter melhores sabores, que atendem padrões internacionais, tem conquistado um espaço significativo no mercado nacional e internacional.

A estrutura da Cooperativa é dinâmica, unindo maquinário moderno, as melhores técnicas de produção, beneficiamento e conservação das frutas à paixão da equipe pelo que faz. Essa paixão permeia desde o plantio (produtor), o Conselho Administrativo da APPC (diretoria) e funcionários, formando uma grande família, com um objetivo único: atender o consumidor com produtos de qualidade para os mais exigentes paladares.

A APPC tem atualmente 20 funcionários comprometidos, atendimento de qualidade ao público alvo da Cooperativa, tanto no atacado quanto no varejo.

A população local e da região pode adquirir os produtos da APPC – tanto as frutas padronizadas quanto às frutas da época fora de padrão a preços acessíveis na Cooperativa, situada à Avenida Antônio Lacerda, 1.221 – Zona Industrial. Mais informações: Fones (15) 3278-3589 / 3278-1572. E-mail: contato@appc.coop.br / Horários: 8h00 às 12h00 /13h00 às 17h00.

(*N. R. Gourmet – palavra de ascendência francesa que designava os bons apreciadores de vinho. Hoje já faz parte do vocabulário português e significa tudo o que se relaciona aos prazeres da mesa, na perspectiva da autenticidade e da qualidade).

280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page